The Maker Movement, at CCBEU Goiânia

Este slideshow necessita de JavaScript.

No último dia 25 de junho, o CCBEU Goiânia promoveu a  1ª feira de Robótica envolvendo a língua inglesa com o Robotics  Trends  Fair.

Um momento voltado  para desenvolvimento das habilidades cognitivas de nossos alunos através do despertar da curiosidade.

O Movimento Maker; a cultura do faça você mesmo, vislumbra  a possibilidade de desenvolver nas crianças o interesse pelas ciências, matemática, engenharia e as artes, criando, brincando, e trabalhando em projetos de eletrônica, audiovisual, programação,  artes  tornando o  envolvimento e aprendizado  de uma nova língua irresistivelmente ainda mais poderoso.

Nós acreditamos na  importância do fazer, do experimentar, errar e acertar para o aprendizado. Recentemente, a neurosciência, cada vez mais próxima da educação, também mostra  resultados por meio de estudos do cérebro o quão importante é para a retenção na memória que nossos alunos tenham uma experiência sensorial, prática, com experiências, co-construindo conhecimento.

E é nesse ambiente do DIY , faça você mesmo, experimente você mesmo, construa você mesmo  que o CCBEU está inserido para tornar o aprendizado de nossos alunos ainda mais significativo e prazeroso.

We are all makers!

Keila Goulart – Coord. Cultural CCBEU

 

Anúncios

Um comentário sobre “The Maker Movement, at CCBEU Goiânia

  1. Pingback: The Maker Moviment, at CCBEU Goiânia | keilagoulart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s