Aumentando a produtividade com Google Apps (2º Módulo)

No segundo modulo da oficina Aumentando a produtividade com Google Apps, bibliotecários, professores e profissionais liberais aprenderam na prática a usar o Google Keep e o Google Calendar para aumentar sua produtividade no trabalho. A oficina começou com os participantes explorando as funcionalidades do Keep, um sistema de curadoria pessoal. A iniciativa da Casa Thomas Jefferson em colaboração com a Embaixada dos Estados Unidos tem como objetivo criar espaços de aprendizado abertos e relevantes no mundo contemporâneo.

Em sincronia com o movimento do fazer, os participantes exploraram o aplicativo em grupos e ensinaram uns aos outros a usar suas funcionalidades. Logo na primeira atividade, Carla Arena, chefe do Departamento de Tecnologia e Inovação da Casa Thomas Jefferson, pediu que os participantes criassem três áreas de cores diferentes no Keep: a primeira  seria dedicada a pensamentos, a segunda a ações e a terceira a conversas. Em seguida, propôs uma reflexão, ao solicitar que as pessoas listassem suas atividades no trabalho e na vida pessoal das últimas 24 horas nas áreas coloridas.

O que se viu foi uma discussão muito interessante sobre a quantidade de tempo que dedicamos a cada uma dessas áreas e sobre a importância de termos tempo para fazer atividades físicas, nos cuidar e conversar com pessoas, o que pode abrir oportunidades de troca e parceria.

E você? Está sempre falando sobre quanto trabalho tem para fazer? Sente-se sempre muito ocupado? Talvez esteja na hora de repensar seus processos e conhecer algumas ferramentas digitais que possam aumentar sua produtividade no trabalho e, consequentemente, lhe proporcionar mais tempo e qualidade de vida.

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